quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Jesus pode transformar seus pranto em dança...

"O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." - Salmo30:5

Ao contrário de alguns membros da minha família - que não podem esperar para descer a montanha esquiando - eu não anseio muito pelo inverno. Quando caem os primeiros flocos de neve, imediatamente começo a calcular quantos meses de inverno ainda temos pela frente.

Imagine o mundo fictício de C. S. Lewis, de Nárnia, no qual o inverno durou cem anos. Frio, humidade, neve - sem esperança de surgir a primavera para apagar as memórias de temperatura geladas e um monte de coisas brancas. Mas o pior de tudo, é que em Nárnia o Natal nunca chegou. Sempre inverno e nunca Natal! Para mim, a melhor fase do inverno é a antecipação, o entusiasmo e a maravilha do Natal. A vida é fria quando você não anseia por nada.

Há pessoas cujas almas estão presas no inverno. As dificuldades da vida congelaram seus corações. Decepcionadas com a vida, acham que cada dia está repleto de desespero. O salmista nos diz: "O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria." (Salmo30:5). Nos tempos mais tenebrosos das nossas vidas, Deus anseia em mudar "o nosso pranto em dança" (v.11)

Davi escreveu: " Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma" (Salmo 94:19). Se você clamar a Deus em meio ao seu "inverno", você poderá experimentar hoje a alegria do Cristo do Natal.


Autor: CHK
Postado por Pamilla Bittencourt




Nenhum comentário: